WhatsApp

Blog DDZarabatana

Como evitar escorpiões e aranhas em casa?


Como evitar escorpiões e aranhas em minha casa
21 de setembro de 2017

Escorpiões e Aranhas são predadores naturais de insetos como as baratas, onde há comida eles irão aparecer.

Se você pensa que é normal encontrar uma barata ou outra, você vai mudar de ideia quando encontrar aranhas e escorpiões com frequência em sua residência.

Além de atrair aranhas e escorpiões as baratas são responsáveis pela transmissão de várias doenças. É muito comum vermos baratas, principalmente durante a noite, próximo às bocas de lobo e esgotos.

Melhor forma de evitar escorpiões é evitando as baratas

Para evitar o surgimento de baratas, logo também de escorpiões é fundamental manter a residência e o quintal limpos. Eliminando os alimentos dos insetos, você também elimina os alimentos dos escorpiões.

A limpeza do quintal não elimina os escorpiões, mas reduz as chances deles aparecerem em sua casa. Escorpiões podem aparecer em quintais limpos ausentes de insetos, mas certamente será mais raro acontecer.

Como evitar baratas

Pensando na situação que a melhor forma de eliminar o escorpião é eliminando o seu alimento, precisamos saber como evitar o surgimento das baratas.

  • Evite deixar lixo da noite para o dia na sua casa: As baratas são insetos de habito noturno. A busca de alimentos acontece no período da noite. Deixar de lixo durante a noite dentro de casa irá atrairá baratas para sua residência.
  • Cuidado com o pote de ração dos animais: A ração esquecida no prato de comida do seu animal de estimação pode atrair baratas. Procure sempre trocar a ração e manter o prato limpo;
  • Fezes de animais: Lembre-se sempre de limpa as fezes dos animais com regularidade. As fezes de animais são grandes chamarizes de baratas;
  • Terreno baldio e mato alto: É preciso uma fiscalização constante para manter terrenos baldios limpos e sem mato alto nos arredores da casa. Matagal pode ser esconderijo perfeito para os escorpiões.

Regra dos Três “A”

Este uma regrinha que ajudará você a manter-se livre de pragas urbanas, é a Regra dos Três A:

  • Água
  • Alimento
  • Abrigo.

Todas as pragas urbanas necessitam destes três itens para sua sobrevivência. Elimine com estes três itens em sua casa e/ou quintal e o problema com baratas e outras pragas urbanas também acabam.

Como evitar escorpiões

Mesmo eliminando a presença de baratas em sua residência os escorpiões ainda estão aparecendo? Vamos indicar algumas precauções que você deve tomar para elimina-los.

Caso você esteja fazendo reformas em sua casa, elimine os entulhos o mais rápido possível. Os Escorpiões gostam de viver principalmente em troncos apodrecidos, embaixo de pedras, pilhas de tijolos, telhas, lenha e papelão. Basta ser um lugar úmido.

Fazer uma limpeza geral no quintal e removendo esses materiais é fundamental para evitar a criação de esconderijos para esses animais peçonhentos.

Dentro de casa eles gostam de ficar em frestas nas paredes. Sendo assim fundamental tapar frestas na parede da casa para evitar escorpiões.

Como evitar acidentes com escorpiões

Caso haja aparições de escorpiões no quintal, é muito importante seguir essas regras para evitar acidentes:

  • Evite o acumulo de lixo e entulho no quintal;
  • Tape as frestas e buracos das paredes;
  • Bata nos sapatos e roupas para verificar se há presença de escorpiões antes de vestir ou calçar a peça;
  • Afasta as camas das paredes;
  • Não guarde sapatos em baixo da cama;
  • Não deixe crianças pequenas próximo de possíveis lares de escorpiões, elas não possuem a nos são do perigo e podem facilmente ser picadas.
  • Manuseie tijolos e telhas com cuidado, atenção e equipamentos de proteção;
  • Quando tiver que andar no quintal, use botas protegidas;
  • Manter a atenção máxima quando estiver lidando com madeiras, troncos ou lenhas.

Ajuda profissional

Estas medidas são apenas paliativas. É importante buscar a ajuda profissional de uma empresa de dedetização para acabar com o problema de uma vez por todas.

A DDZarabatana é a única dedetizadora de Mato Grosso do Sul a integrar o Programa Proteção Bayer. Somos a primeira Dedetizadora em Campo Grande/MS a se adequar à nova legislação municipal referente à atividade de dedetização uma das legislações mais modernas do país.

Precisando eliminar escorpiões? Entre em contato com a DDZarabatana e conheça nossos serviços de dedetização. Entre em contato no (67) 98439.8416, WhatsApp,  Ou se preferir entre em contato por e-mail pelo formulário de contato:  http://www.ddzarabatana.com.br/contato/

Voltar Entre em Contato