WhatsApp

Blog DDZarabatana

Cuidados que devemos ter para combater o Aedes Aegypti


Dengue não respeita horário de verão - Campanha DD Zarabatana
13 de abril de 2016

Três doenças que circulam no país são transmitidas pelo mesmo mosquito

Ultimamente todos nós estamos preocupados com a enorme proliferação do Aedes Aegypti, que é o transmissor da Dengue, Zika Vírus e da Febre Chikungunya.  Com isso, devemos ter o maior cuidado para que a propagação dessas doenças seja interrompida.

E a melhor forma de prevenção dessas doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, é a eliminação do vetor.

Mas o que muita gente ainda não está sabendo é como eliminar de verdade os focos do mosquito.  E o jeito mais eficaz é:

  • Limpar frequentemente o quintal
  • Limpar os vasos de plantas
  • Lavar os recipientes de água do seu animal de estimação
  • Limpar a caixa d’água
  • Não deixar água parada em pneus e garrafas

O que muita gente ainda não sabe, é o que o mosquito não gosta apenas de água suja, ele até prefere água limpa, e a manutenção e limpeza da caixa d’água é muito importante.  Uma das especialidades da DD Zarabatana é a manutenção e limpeza de caixa d’água.

Para impedir que a sua caixa d’água vire um criadouro do mosquito é muito importante que ela esteja bem fechada e vedada, e que receba a manutenção e limpeza correta e periódica. Com esse processo é reduzida as chances do Aedes Aegypti se reproduzir.

Com a limpeza e manutenção da caixa d’água, você não estará somente ajudando no combate ao Aedes Aegypti, mas sim, garantindo também um consumo mais seguro para a sua família, pois esse procedimento garante a qualidade da água que você e a sua família consomem.

Outra opção pra você que quer se livrar dos criadouros do Aedes Aegypti é a dedetização, que elimina as larvas em criadouros e auxiliam no combate a dengue.

Essa dedetização deve ser feita por profissionais capacitados e com conhecimento técnico para que a realização seja de maior eficácia. A DD Zarabatana é a primeira empresa a se adequar a nova legislação municipal referente à dedetização.

Voltar Entre em Contato