WhatsApp

Blog DDZarabatana

Dedetização e Controle de pragas no Verão


Dedetização e Controle de pragas no Verão
16 de janeiro de 2019

O Verão, a estação mais quente do ano é propícia para a procriação de vários insetos. A combinação de água e o calor permite a proliferação de pragas urbanas, entre as principais pragas estão: baratas, mosquito (Aedes aegypti), escorpiões e ratos.

Uma prova que o Verão é a estação de proliferação de pragas urbanas é o crescimento do número de pessoas com Dengue, a aparição de baratas saindo de ralos, caixa de gordura e esgoto e até aparições de escorpião, já que baratas é um dos alimentos dos escorpiões.

Neste artigo vamos citar alguns cuidados importantes para eliminar estas pragas urbanas.

Como realizar o controle de pragas no Verão

É fundamental a preocupação com o controle de pragas urbanas em qualquer estação do ano. Por isso é fundamental que condomínios residenciais, comércio e indústria tenham um plano de controle de pragas urbanas.

Os planos de controle de pragas urbanas são de geralmente 3 à 6 meses. Para muitos estabelecimentos esta periodicidade já é o suficiente, sem a necessidade de dedetização extra no período de verão.

No entanto, se no verão o plano de controle de pragas urbanas não for o suficiente, pode ser sinal de infestação, assim será necessária a contratação de uma empresa de dedetização.

Cuidados para evitar pragas urbanas no Verão

Entre as principais formas de evitar pragas urbanas são:

  • Evite o acúmulo de entulhos, restos de materiais de construção no quintal ou próximo da residência ou empresa. (Estes são esconderijos comuns utilizados insetos, aracnídeos e roedores);
  • Cuidado com baldes e recipientes que podem acumular água em locais, não os deixem em locais descobertos com risco juntar água da chuva; (Local ideal para proliferação do mosquito da dengue, Zika Vírus, Febre Chikungunya e Febre Amarela)
  • Mantenha a grama sempre bem aparada (Minimiza o risco de presença de aranhas e escorpiões);
  • Armazenamento correto de lixos (os alimentos no lixo são o principal chamariz de insetos);
  • Tampar com areia ou terra pequenos buracos em calçadas e pisos externos de casa.
  • Não deixar água parada em tanque de roupa, pneus e garrafas;
  • Lavar os recipientes de água do seu animal de estimação;
  • Manutenção e limpeza frequente do quintal;
  • Limpar e vedar caixa d’água;
  • Limpar os vasos de plantas.

Contratando uma dedetizadora de confiança

Há realização da dedetização preventiva é necessária mesmo tomando todos os cuidados citados. No caso do seu condomínio ou empresa já possuir um plano de controle de pragas urbanas é possível que você já realize dedetização periodicamente. Caso mesmo assim seja notado a aparição de pragas urbanas, entre em contato para agendar uma dedetização extra do seu planejamento, para evitar risco de infestação.

A Dedetizadora DDZarabatana é totalmente capacitada para eliminar a presença de baratas, ratos, cupins, escorpiões ou qualquer outra praga urbana.

A DDZarabatana é a única empresa em Campo Grande/MS que faz parte do programa Bayer. O suporte técnico e a exclusividade de treinamentos e produtos fazem toda diferença no controle das pragas urbanas.

A Resolução municipal número 140, de 15 de março de 2013 da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) determina a normatização técnica para prestação de serviços de controle de vetores e pragas urbanas no município de Campo Grande/MS. Somos a primeira empresa Dedetizadora a se adequar totalmente à atual legislação de Campo Grande/MS.

Entre em contato conosco para realizarmos uma visita técnica e a dedetização de sua residência ou empresa. Ligue pra nós no (67)3365.0329, Envie um Whatsapp pelo (67) 98439.8416. Ou se preferir envie uma mensagem pelo nosso formulário de contato: http://www.ddzarabatana.com.br/contato/.

Voltar Entre em Contato