WhatsApp

Blog DDZarabatana

Dedetização e Controle de Pragas Urbanas – Mitos e Verdades


Dedetização - Mitos e Verdades
7 de fevereiro de 2019

A dedetização ainda é um assunto que deixa muita gente com dúvidas, além disso, com a internet é cada vez mais comum encontrar conteúdos que nem sempre são verdade sobre a dedetização. Por isso a DDZarabatana trouxe os mitos e verdades mais comuns que são falados no dia-a-dia.

Apenas uma dedetização é suficiente para manter o ambiente livre de pragas para sempre: Mito

Dedetizar apenas uma vez não é garantia que sua casa ficará sempre livre de pragas pra sempre, por isso é recomendado que o contato com a empresa especializada seja feito de acordo com o plano de controle de pragas urbanas criado por uma empresa especializada.

Os planos de controle de pragas urbanas sugerem o controle de pragas urbanas geralmente entre 03 e 06 meses. Para muitos estabelecimentos esta periodicidade já é o suficiente, sem a necessidade de dedetização extra.

Porém alguns estabelecimentos, principalmente os que trabalham diretamente com alimentos, devem ter um plano de controle de pragas urbanas diferenciado, devendo o controle de pragas ser realizada MENSALMENTE, como é o caso dos Restaurantes.

Casas com gatos e cachorros podem ser dedetizadas: Verdade

Casas com cachorros, gatos e outros pets não só podem como devem ser desinfectadas, já que esses animais têm facilidade para adquirir pulgas e carrapatos, o que contamina o ambiente. Mas vale lembrar que é recomendado que os animais voltem ao ambiente 24 horas depois da dedetização. Clique aqui para saber sobre os cuidados com os animais de estimação durante a dedetização.

Os insetos aparecem imediatamente após a desinsetização: Mito

Após a dedetização, às pragas não desaparecem imediatamente, elas levam em média de 48 horas a duas semanas para que isso aconteça. Produtos de alta tecnologia, por exemplo, evitam matar os insetos imediatamente, pois é preciso que a praga morra no ninho e infecte o resto da colônia. Por isso é necessária uma empresa de dedetização qualificada, que faça uso de produtos específicos para controle de cada tipo de praga.

Baratas andando pelo local em pleno dia é sinal de infestação: Verdade

As baratas têm como costume de se recolherem durante o dia, até mesmo como uma forma de sobrevivência, visto que de dia é muito mais fácil serem “pegas”. Assim, não é de costume vê-las andando por aí a não ser que próximo ao local esteja uma colônia. Por isso ao vê-las a luz do dia entre em contato com uma dedetizadora para realizar o controle de pragas no local.

Para acabar com cupins basta jogar a madeira fora: Mito

Essa é uma das atitudes que mais causa prejuízos para quem sofre com problemas com cupins, pois nem sempre o cupim está na madeira em questão.

Cupins se proliferam de forma muito rápida, e muitas das vezes eles não estão somente na madeira que aparenta estar infestada. É preciso analisar todo o local e principalmente os móveis e madeiras ao redor do local que parece estar infestado, pois é possível que estejam cheios de cupins também.

Formigas, baratas e moscas apesar de nojentas não transmitem doenças: Mito

Formigas, baratas e moscas ou mesmo mosquitos são insetos que vivem em locais de muita contaminação, como lixões e esgoto e tanto seu corpo quanto suas patas carregam vírus e bactérias que podem causar e transmitir muitas doenças.

Geralmente essas doenças são transmitidas conforme o contato do inseto com o alimento, a água ou mesmo em contato com o ser humano. Desse modo é importante não levar a situação como algo banal, pois muitas vezes a virose que você pode já ter tido possa ter vindo por conta de algum alimento que consumiu e estava contaminado por uma formiga, barata ou mosca que pousou no local.

Dedetização em Mato Grosso do Sul

Com produtos exclusivos e profissionais altamente qualificados, a DDZarabatana é a única empresa em Mato Grosso do Sul que faz parte do Programa Bayer. O suporte técnico e a exclusividade de treinamentos e produtos fazem toda diferença no controle das pragas urbanas.

Contratando uma empresa qualificada e profissional, como a DDZarabatana, você não correrá riscos. Somos a primeira empresa Dedetizadora a se adequar totalmente à atual legislação de Campo Grande/MS.

A Resolução municipal número 140, de 15 de março de 2013 da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) determina a normatização técnica para prestação de serviços de controle de vetores e pragas urbanas no município de Campo Grande/MS.

A DDZarabatana é uma empresa especializada para realização da dedetização em estabelecimentos comerciais. Além de restaurantes, bares, lanchonetes, também atendemos: residências, consultórios médicos, clínicas, hospitais, prédios, condomínios, indústrias, hotéis, escolas, farmácias, centros comerciais e shopping centers, com horário marcado de acordo com a sua disponibilidade.

Ligue pra nós no  (67)3365.0329, Envie um Whats pelo (67) 98439.8416. Ou se preferir envie uma mensagem pelo nosso formulário de contato: http://www.ddzarabatana.com.br/contato/.

Voltar Entre em Contato